Beyoncé depende quase que de sua música - o único lugar para encontrar o "real" Beyoncé está em seus álbuns.

 "Eu sinto que, especialmente agora com Internet e paparazzi e telefones com câmera, é tão difícil manter o mistério", disse ela no início deste ano. "É quase impossível ter superstars agora, porque as pessoas nunca terão o suficiente". E, no nosso mundo de TMZ, a relutância em receber mais perguntas sobre sua vida pessoal é refrescante e um pouco teimosa. Ela é um anacronismo de megawatt em sapatos de céu alto e um sorriso gelado. Assim, sem muita interferência externa, a conexão de fã-artista de Beyoncé depende quase que de sua música - o único lugar para encontrar o "real" Beyoncé está em seus álbuns. Com essa relação direta em mente vem I Am ... Sasha Fierce, uma janela suposta para a alma de Beyoncé, bem como o seu alter ego do sexo feminino que se abençoa com o melhor apelido do "Project Runway". O truque de "personalidade dividida" é agora um tema popular desanimado cansado e, na maioria das vezes, desconhecido (veja: o personagem proto-emo de Garth Brooks, Chris Gaines, TI vs. TIP, a sala de aula vs sala de reuniões do marido Jay-Z's Kingdom Venha ). Sasha Fierce não irá incomodar aquela desafortunada tendência. Ao contrário do BdD, que foi resgatado em 2006, que manteve-se bastante bem como um LP e viu Beyoncé abandonando a seiva para Sass, esse recorde não deve se unir. Falando mais uma vez a sua inclinação para o desatualizado e obsoleto, é um caso 2xCD também disponível em uma edição deluxe com cinco faixas adicionais. (Ninguém falou sobre o recente desapontamento do disco duplo diva-fied de Christina Aguilera Back to Basics ... e que você deveria colocar a edição deluxe seis a oito meses após a edição regular?) Sasha Fierce coloca Beyoncé de volta na coluna "artista de solteiros" - apenas os cegamente devotos considerariam o slogging através da edição deluxe várias vezes; apenas o insensato puritano negaria os sucessos super brilhantes ocasionais. Ninguém ganha a batalha Beyoncé vs Sasha - muitas vezes, o ouvinte perde. No lado de Beyoncé, enquanto faixas como a dobrador de gênero "If I Were a Boy" (e afetando) e a maravilhosa balada de poder "Halo" (cortesia do escrivão "Bleeding Love" Ryan Tedder) cantora tanto estridente como exposta, há muitas bobagens nítidas aparentemente cavadas na pilha de sucata de Celine Dion. O seu toque na "Ave Maria" é vocalmente impecável, mas lê mais como recortar forragem em vez de um verdadeiro confessionário. Volte para Sasha, que é mais eficiente em geral, mas também mais pandering. Há o que parece que o Beyoncé bate ("Single Ladies [Put An Ring On It]"), aquele que parece "A Milli" ("Diva") e aquele que parece Rihanna ("Sweet Dreams") ). Para alguém famoso por tendências sem esforço, há uma quantidade surpreendente de estocagens oportunistas aqui. Beyoncé é uma capital-S Star, e um vislumbre de seu palco deixa claro por que ela ganhou o direito de operar acima da briga. Mas um álbum não é um concerto, e simplesmente não são suficientes canções de Sasha Fierce dignas de ela ou do nosso tempo. (O "Smash Into You", irremediavelmente benigno, proporcionará um momento privilegiado de descanso no banheiro em sua próxima turnê mundial, no entanto.) Enquanto este LP é mais cuidadoso do que o B'Day, o esforço extra aborrece qualquer wallop emocional; B'Day, em toda a sua glória agitada, ofereceu um olhar muito mais vívido na mente esquiva de Beyoncé do que Sasha Fierce, que muitas vezes lê mais como projeção do que realidade. Considerando a riqueza de personagens que este multi-talento está atualmente acumulando entre filmes e alter egos, a noção de Beyoncé está mais estilhaçada agora do que nunca. Sasha Fierce não a ajuda a juntar as peças.

Nenhum comentário

Imagens de tema por enjoynz. Tecnologia do Blogger.